O Pilates e seus benefícios
O Pilates e seus benefícios
20/02/2019
Assaduras
Assaduras
26/02/2019
Exibir tudo

Uma prova que todos deveriam fazer uma vez na vida: Wings for Life World Run

Wings for Life World Run

Olááá! Tudo bem? Hoje é a quarta sexta-feira do mês. Logo, temos o nosso encontro com alguma prova maneira pelo mundo. A prova escolhida para esse primeiro papo é “onipresente”. Isso porque ela acontece ao mesmo tempo em diversos lugares do mundo. Ficou com curiosidade? Vamos conhecer a Wings for Life World Run…

A Wings for Life World Run é uma corrida diferente por diversos motivos… Ela tem uma causa… A largada é diferenciada… A chegada é mais ainda…

A corrida é organizada pela Wings for Life, uma fundação internacional sem fins lucrativos que financia a pesquisa para encontrar uma cura para a lesão na medula espinhal.  Por isso, 100% do valor das inscrições e doações da Wings for Life World Run são destinados à pesquisa sobre o assunto.

A prova já está na sua sexta edição. Aqui no Brasil ela aconteceu nos seis anos, mas em locais diferentes… Florianópolis, Brasília e Rio de Janeiro já tiveram a oportunidade de receber essa corrida. Em 2019, ela estará pela segunda vez aqui no Rio de Janeiro.

Doze locais do mundo receberão a corrida no dia 5 de maio. Olha as cidades participantes além do Rio: Sunrise (EUA), Taichung (Taiwan), Izmir (Turquia), Pretoria (África do Sul), Zug (Suíça), Poznan (Polônia), Munique (Alemanha), Kakheti (Georgia), Zadar (Croácia), Melbourne (Austrália) e Viena (Áustria).

.

Wings for Life
Wings for Life – largada

Largada simultânea…

Você vai correr com mais de cem milhões de pessoas, ao mesmo tempo. Calma! É ao mesmo tempo, mas não no mesmo local…

Isso porque os participantes no mundo inteiro vão largar às 11 horas UTC (Tempo Universal Coordenado). No Brasil, esse horário corresponde às 8 horas do horário de Brasília. Em outras cidades pode ser à tarde, à noite… Tudo vai depender do fuso de cada uma. Interessante, né?

Chegada móvel…

E como é a chegada? Podemos dizer que é uma linha de chegada em movimento, né? A linha de chegada da Wings for Life World Run é, na verdade, o famoso Catcher Car. A corrida acaba para você quando ele te ultrapassar…

Ele sai depois de 30 minutos da largada com uma velocidade de 15km/h. E de trinta em trinta minutos, essa velocidade vai aumentando até chegar aos 35 km/h. O vencedor da corrida é o último corredor a ser ultrapassado pelo Catcher Car.

O Catcher Car passou por mim e agora? Como faço?  Calma! Quando ele passar por você, a corrida oficial acabou. Mas em certas partes do percurso haverá transporte para levar os corredores de volta ao local da largada. É lá que você receberá a sua medalha e poderá comemorar sua conquista!

Na sua cidade não vai acontecer esse evento? Sem problemas, você também pode participar. Como? Através do aplicativo. Lá você pode correr sozinho ou se juntar a vários grupos pelo mundo… E o Catcher Car estará lá também, te perseguindo… Não é show?

.

Wings for Life

Wings for Life – Catcher Car

Eu tive a oportunidade de participar desta prova no ano passado e posso dizer que foi MUITO emocionante… Quando o Catcher Car passou por mim foi uma choradeira… Não tinha motivo realmente para chorar, mas não sei…  Fiquei bastante emocionada… Minha meta era não ser ultrapassada na Reserva. Consegui chegar aos 12 km.

.

Wings for Life

Wings for Life – Carolina Belo

Este ano vou de novo… Será que passo dos 12 km? Deixo essa pergunta no ar convidando você a participar também!

Gostou da ideia de correr, se divertir e ainda ajudar? Então, corra porque as inscrições já estão abertas. Só as inscrições para a corrida de Viena é que já estão esgotadas… Então, não perca tempo… Não corra o risco de perder, heim?

 Para saber mais, o site oficial do evento no Brasil é: https://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/rio-de-janeiro/.

Espero que tenha gostado dessa sugestão de prova! Tomara que você participe e a gente se encontre por lá. Mas enquanto maio não chega, nós temos um novo encontro na segunda sexta-feira de março, ok? Vamos continuar nosso assunto sobre planejamento de viagens…

Então, até lá!

Um super beijo,

Carolina Belo

.

Viajar Correndo

O Viajar correndo é um blog que oferece dicas específicas sobre provas no Brasil e no mundo e mostra os passeios nos locais da corrida para os viajantes corredores. Além disso, possui as seções “Leia correndo” onde são feitas resenhas de livros de corrida, “Viagem, corrida e vaidade” que fala de assuntos de beleza relacionados a viagens e corridas e o “Eu não fui, mas meu amigo foi” onde os leitores enviam seus relatos.

Carolina Belo
Carolina Belo
Olááá! Eu sou Carolina Belo, um ser “múltiplo”. Isso porque sou Bióloga, Turismóloga e Guia de Turismo. E nessa mistura toda ainda sou viajante e corredora. Gosto muito de escrever, principalmente quando o tema envolve minhas paixões: viagem, corrida e fotografia. Sou uma pessoa feliz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *