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Treino mental: visualização

visualização

A importância do treino mental com a técnica de visualização.

Olá, pessoal!

A visualização irá fazer toda a diferença em seus exercícios físicos, proporcionando um melhor desempenho e evolução em sua prática.
É importante ressaltar que precisamos entender alguns conceitos e saber como aplicá-la.

A neurociência descobriu que o cérebro não sabe o que é real ou que é irreal. Ele é apenas uma ” caixa de ressonância ” onde pode-se colocar informações para depois reproduzi-las , enviando para o corpo as sensações a partir dos órgãos de sentido. Isso explica às dores nos membros fantasmas daquelas pessoas que foram amputadas, precisando ser corrigida aquela imagem no cérebro.

Aplicando esse conceito para potencializar o funcionamento dessa “caixa de ressonância ” devemos fazer um exercício de visualização com riqueza de detalhes e seu cérebro começará a reproduzir nos órgãos internos aquela sensação que chega através dos órgãos de sentido, como por exemplo: você imagina que está segurando um copo gelado e sentirá que a temperatura de sua mão começará a abaixar. Bora praticar?!

Contudo, como já sabemos sobre o funcionamento do cérebro vamos iniciar o treino mental da levando informação de qualidade para potencializar a realização do exercício físico daqui para frente.
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Visualização

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Mas, como iniciar com essa prática?
Antes de começar serão necessárias algumas dicas:
Reserve um tempo de pelo menos 15 mim, limpe o espaço e a mente, concentre -se ao máximo na tarefa.
Procure uma posição sentada ou deitada mas procure não adormecer.

Agora sim, vamos a técnica , onde irei propor um é exercício e vocês continuem fazendo cada um do seu jeito, ok?
Principalmente, fechem os olhos, respirem profundamente por três vezes, relaxem o corpo e tragam para a sua tela mental uma situação aonde estejam treinando, pode ser em academia ou em qualquer outro lugar.

Comecem a fazer o treino mentalmente. Sintam os movimentos com riqueza de detalhes, percebam o corpo aquecendo, o coração trabalhando, a respiração se modificando e o suor invadindo o seu corpo. Sinta o cheiro que todo esse exercício proporciona. Vá percebendo que está fazendo os movimentos de forma mais eficiente e com maior naturalidade. Solta, solta e solta…
Termine esse treino mental num ponto de energia alta.

Ufa!! Muito trabalho a ser feito, não é mesmo?!

Vamos lá fazer o que será…
Sou Andréa Vicente, psicóloga e espero vocês para trocas, partilhas e dúvidas que forem surgindo.
Até breve.
Abraço carinhoso.

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Andréa Vicente
Andréa Vicente
Formada em Psicologia pela UERJ, especialização em Psicologia Médica, Psicanálise com Crianças, Terapia de Casal e Família e Perito Examinador de Trânsito. Atualmente, sou aluna do curso de formação em Constelação Familiar com bonecos. CRP: 05/17715.

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