Treinando em casa: manter a resistência aeróbia 2

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Treinando em casa: manter a resistência aeróbia 2

Edgar Oliveira

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” (Ayrton Senna)

 

Todos sabemos que se movimentar com treinos aeróbios auxilia na manutenção de uma boa saúde física e mental. E ficar em casa sem movimentar o corpo adequadamente está sendo um grande desafio neste período de isolamento por conta do covid-19.

 

Segue aqui algumas dicas para você continuar motivado e seguir com dedicação na execução de exercícios físicos diários, pois o nosso corpo não foi criado para ficar por muito tempo parado, sentado e deitado.

1°) Saltitos pulando corda
É eficaz na ativação dos músculos das pernas e da frequência cardíaca. Se você não souber pular corda, poderá realizar saltitos sem a corda. Séries de 1min com 1min de descanso entre elas.

2°) Exercícios de polichinelos
É ótimo estímulo aeróbio em pequenos espaços. Séries de 20 repetiçõe com descanso de 1min entre elas.

3°) Corrida estacionária com movimentação coordenada dos braços
Séries de 1min e descanso de 1min entre elas.

4°) Deitado no solo, executar o movimento com as pernas de pedalar bicicleta.
Séries de 1min com descanso de 1min entre elas.

Sugestão para os atletas:
Iniciantes – 3 séries completas.
Intermediários – 4 séries completas.
Avançandos – 5 a 6 séries completas.

 

#VaiPassar
Vamos manter a resistência aeróbia, pensamentos e atitudes positivas!

Vamos continuar avançando! Cada um dentro da sua casas e das suas possibilidades.

Estamos juntos e separados, para logo estarmos correndo na rua, nas pistas e na vida lá fora!

 

Método 5Cs

 

Conheça o Método 5Cs, desenvolvido pelo professor Edgar Oliveira, utilizado por centenas de corredores. Impactando tanto na performance nas corrida quanto na vida de atletas de todo país.
5Cs – Conhecimento, Consistência, Cronograma, Coragem e Comprometimento.

www.metodo5cs.com.br

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Edgar Oliveira
Edgar Oliveira
Criador do Método 5 Cs. Especialista em periodização do treinamento para atletas corredores de pista e rua em todas as faixas de idades. Atleta Olímpico em Barcelona 1992 e Atlanta 1996. Graduado em Educação Física, pós graduado em Administração e Marketing Esportivo. Coordenador Técnico no Instituto Internacional Correr Bem. CREF é 32260 G/RJ.

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