descalço ou de tênis
Descalço ou de tênis? Qual a melhor opção para treinar?
30/04/2020
Angelo Novarini
Maratona: por Angelo Novarini
04/05/2020
Exibir tudo

Running Tour, conheça as cidades correndo

Running Tour

Quer conhecer as cidades correndo? Então, vamos de Running Tour!

Olááá! Tudo bem?

Como ainda não temos previsões de viagem, gostaria de aproveitar o momento para falar um pouco sobre um conceito de turismo bastante interessante: o running tour.

Running Tour

Tour Correndo para o Pão de Açúcar.

Estamos acostumados a ver grupos de turistas andando pela cidade e conhecendo os lugares de interesse turístico. Esse é o walking tour, modalidade em que o turismo é realizado a pé.

No running tour, as pessoas também conhecem lugares de interesse turístico. No entanto, elas não vão andando, elas vão correndo!

O running tour existe desde a década de 1990, com mais de 170 organizações oferecendo essa modalidade nos cinco continentes.

No Brasil, para realizar conduzir um running tour é preciso ser guia de turismo cadastrado no Ministério do Turismo (ter o CADASTUR).

Correndo com Personalidades Cariocas. Olha a credencial de guia de turismo pendurada!!! He he he…

No restante do mundo, isso não é necessário. São corredores locais que lideram a experiência.

Essa modalidade, normalmente, é oferecida no mundo todo, de maneira privativa. São  pessoas que vão correndo juntas enquanto a pessoa que está conduzindo vai explicando sobre a cidade e conversando.

Aqui no Rio de Janeiro, também há a modalidade privativa, mas no ano de 2019 foram realizados eventos em grupos, com bastante sucesso.

Correndo na Ilha de Paquetá.

Para isso, a dinâmica precisou ser um pouco alterada. Como o máximo era de 20 corredores (e sempre se alcançou esse número, graças a Deus), para que todos pudessem aproveitar o tour, foram adicionadas algumas paradas no percurso.

Dessa forma, todos poderiam ouvir as explicações sobre os locais de interesse turístico.

A ideia era continuarmos em 2020, com novidades como um kit completo com viseira, camiseta, sacochila e medalha (em 2019, só tivemos a camisa).

No entanto, só conseguimos realizar o running tour Especial Brasil até fevereiro, finalizando o verão. O especial Outono ficou prejudicado devido ao badalado coronavírus.

Mas agora você já sabe…  Vai viajar para algum lugar do mundo? Não achou nenhuma corrida na data? Verifique se nesse local tem alguma pessoa que pratique o running tour. Com certeza, você vai amar essa experiência!

Para saber mais, visite o site da comunidade mundial de running tour.

https://runningtours.net/

Você já conhecia o running tour? Já chegou a participar de algum? Ficou com vontade? Conte aqui nos comentários e vamos continuar esta conversa!

E, quando isso tudo acabar, vem participar com a gente de um roteiro incrível. Você vai se surpreender com as novidades de um caminho pelo qual você passa sempre!

Tour Correndo entre o Sagrado e o Profano.

 

Até a próxima!

Um super beijo,

Carolina

Blog: https://www.viajarcorrendo.com.br

Instagram ícone Facebook ícone YouTube ícone Twitter ícone Pinterest ícone

 

 

 

 

 

Últimas matérias do Viajar Correndo:

Uma viagem na história do Blog Viajar Correndo

Alimentação em viagens para correr…

Pinterest, uma rede social que ajuda no planejamento de nossas viagens

Carolina Belo
Carolina Belo
Olááá! Eu sou Carolina Belo, um ser “múltiplo”. Isso porque sou Bióloga, Turismóloga e Guia de Turismo. E nessa mistura toda ainda sou viajante e corredora. Gosto muito de escrever, principalmente quando o tema envolve minhas paixões: viagem, corrida e fotografia. Sou uma pessoa feliz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *