15 dicas e cuidados para correr na chuva com segurança
15 dicas e cuidados para correr na chuva com segurança
17/03/2019
queima de gordura
Ativadores de queima de gordura
21/03/2019
Exibir tudo

Prepare-se para correr no outono

Correr no outono

Hoje começa oficialmente o outono e para muitos corredores a mudança está além de bem-vinda.

O outono pode trazer um novo sentido à sua rotina de exercícios: a chance de voltar aos trilhos, uma oportunidade de correr ao ar livre ou um momento para lembrar porque você adora correr em primeiro lugar. Sabemos que existem por aí corredores totalmente empenhados nas suas corridas outdoors, a quem nem o frio e a chuva vão fazer parar. Separamos algumas dicas para enfrentar o outono.

Temperaturas mais amenas

Correr no outono significa que você pode correr praticamente a qualquer hora do dia – um enorme benefício em comparação ao verão, quando você é forçado a acordar super cedo ou esperar para correr ao pôr do sol. Não há necessidade de vencer o calor ou se preocupar com o superaquecimento, você pode simplesmente sair para uma corrida e aproveitar o ar fresco. Além disso, você pode experimentar melhorias na resistência e velocidade em cada corrida sem a distração do sol e do suor.

Correr no outono

Com as temperaturas mais amenas do outono, você pode aproveitar para melhorar sua resistência e velocidade.

Lindo cenário

Outro motivo para começar a correr no outono? A bela paisagem. Enquanto seus pés batem no chão, pare para apreciar a paisagem, a luz do sol através das árvores coloridas e um céu azul brilhante. O ar cheira diferente nesta época do ano, o que não é apenas agradável, mas também pode ajudá-lo a respirar mais facilmente durante uma corrida.

Correr no outono

Aproveite as belas paisagens do outono.

Vá para as trilhas

Cores ricas decoram a mãe natureza durante o outono, fazendo as trilhas ficarem mais bonitas do que já são. Leve a sua corrida off-road e delicie-se com os lindos pontos turísticos da sua cidade. Você vai ficar tão encantado com a beleza que os quilômetros vão passar antes mesmo de você perceber!

Correr no outono

No outono, as cores ricas fazem as trilhas ficarem mais bonitas do que já são.

Proteja sua pele

É fácil equacionar uma corrida suada com o sol escaldante, mas até os tempos frios expõem os corredores aos raios nocivos do sol. Não se deixe enganar pelo ar mais fresco, use protetor solar antes de sair pela porta. Certifique-se de usar uma loção que exclua os raios UVA e UVB para uma melhor proteção!

Correr no outono

Não se deixe enganar pelo ar mais fresco, use protetor solar antes de sair.

Hidratação

Ao longo do mesmo pensamento em relação ao filtro solar, os tempos mais amenos tendem a ser enganosos quando se considera as necessidades de hidratação. Mesmo com condições mais confortáveis, é importante beber líquidos suficientes antes, durante e depois de uma corrida. Mesmo que você não esteja suando tanto quanto durante o verão, ainda precisa reabastecer o líquido perdido do seu corpo.

Correr no outono

Mesmo com condições mais confortáveis, é importante beber líquidos.

Noites mais longas

Durante o outono, o dia é mais curto do que a noite. O atleta pode aproveitar o anoitecer mais cedo para treinar em um clima ainda mais ameno. Além disso, é um bom momento para traçar novas metas na corrida, já que os treinamentos em temperaturas mais baixas tendem a render melhor do que no calor do verão.

Correr no outono

Aproveite o anoitecer mais cedo para treinar em um clima ainda mais ameno.

Mudanças bruscas de temperatura

O corredor deve estar preparado para variações repentinas nos termômetros nesta época do ano. Deixe sempre uma blusa na mochila para usar caso esfrie e, principalmente, vestir após o treino. Os cuidados com a alimentação e hidratação também garantem que o sistema imunológico não seja prejudicado. Evite ficar com a roupa molhada depois da corrida.

Correr no outono

Prepare-se para variações repentinas nos termômetros nesta época do ano.

Diversão

Corridas de outono são em grande quantidade, mas mais importante, elas são simplesmente divertidas. Inscreva-se para o seu primeiro 5K, treine para uma meia-maratona e explore os calendários da sua comunidade local para corridas temáticas. Essas corridas também permitem que você atinja novas metas , como acelerar seu ritmo de treinamento.

Correr no outono

Explore os calendários da sua comunidade local para corridas temáticas.

Que tal correr em Penedo no outono?

Correr no outono

Aproveite o clima do outono e venha com o Todo Mundo Corre e a Pugliese Turismo para o Circuito Cervejeiro de Corrida, etapa Penedo. Um evento que une corrida, cerveja e muita diversão!

O objetivo da corrida é proporcionar uma experiência única aos participantes em correr alguns quilômetros fazendo paradas estratégicas para degustação de cervejas. O evento não tem caráter competitivo, os participantes correm juntos na maior diversão.

Não perca tempo, reserve logo a sua viagem e aproveite o outono de Penedo.

EU QUERO!

 

 

Renato Almeida
Renato Almeida
Empreendedor responsável pela empresa RRtech Web Design & Marketing Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *