Glutamina
Glutamina
12/05/2020
A arte da arrumação no período do isolamento social
A arte da arrumação no período do isolamento social…
15/05/2020
Exibir tudo

Por que movimentar o meu corpo?

Por que movimentar o meu corpo

São diversos os benefícios da atividade física e, por isso, estamos buscando diferentes formas de praticar exercícios e movimentar o nosso corpo em espaços reduzidos neste longo período de isolamento social.

 

.
Já sabemos que são vários os benefícios da atividade física para a nossa saúde e qualidade de vida. Contudo, nem todos pensam assim e não priorizam separar alguns minutos do dia para se dedicar à prática de atividades físicas.

E o mais recente fenômeno é a tecnologia: excelente ferramenta para nos ensinar tudo até a praticar exercícios físicos, mas é uma adversária potencial no consumo do nosso tempo livre, contribuindo ao sedentarismo.

 

Por que movimentar o meu corpo
.
Continue essa leitura e descubra alguns dos benefícios que a prática regular de exercícios físicos poderá proporcionar para a melhoria da sua saúde e bem estar:

–   Não pense que você precisará ser um atleta, de fato, para se livrar do sedentarismo. A boa notícia é que a Organização Mundial da Saúde – OMS, considera ser um indivíduo fisicamente ativo, a pessoa que  praticar somente 150 minutos de exercícios aeróbios semanalmente. Ou seja, são somente 30 minutos 5x por semana;

–   A sua capacidade pulmonar será mais eficiente na absorção e difusão do oxigênio no sangue;

– O seu coração é um músculo que ficará mais forte para bombear mais sangue por batimento;

– O seu coração ficará mais eficiente e baterá mais lentamente em repouso ou durante o exercício;

– Os seus músculos mais exigidos na produção de energia durante o exercício, adquirem um excelente tônus e podem queimar mais calorias, especialmente fontes de gordura;

– A liberação de hormônios pelo seu organismo que proporcionam sensação de prazer e felicidade: dopamina e serotonina;

Para concluir, diferentes associações de saúde no mundo se preocupam com a nossa saúde e recomendam a prática regular de atividades físicas para a prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo, além de outras complicações crônicas. Por isso, mantenha sempre na sua mente todos os benefícios citados aqui, e sempre que possível, pratique diariamente os seus exercícios físicos preferidos.

 

Método 5Cs

Conheça o Método 5Cs, desenvolvido pelo professor Edgar Oliveira, utilizado por centenas de corredores. Impactando tanto na performance nas corrida quanto na vida de atletas de todo país.
5Cs – Conhecimento, Consistência, Cronograma, Coragem e Comprometimento.

www.metodo5cs.com.br

 

Instagram

WhatsApp

 

 

Outras matérias do Edgar Oliveira:

 

Histórias da Maratona Olímpica

Princípios para retomar os treinamentos de corrida, assim que possível

Treinando em casa: manter a resistência aeróbia 2

Treinando em casa: manter a sua resistência aeróbia 1

Edgar Oliveira
Edgar Oliveira
Criador do Método 5 Cs. Especialista em periodização do treinamento para atletas corredores de pista e rua em todas as faixas de idades. Atleta Olímpico em Barcelona 1992 e Atlanta 1996. Graduado em Educação Física, pós graduado em Administração e Marketing Esportivo. Coordenador Técnico no Instituto Internacional Correr Bem. CREF é 32260 G/RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *