Receita - Panqueca de banana com aveia
Receita – Panqueca de banana com aveia
28/07/2020
Como organizar compromissos e tarefas no dia a dia
Como organizar compromissos e tarefas no dia a dia
31/07/2020
Exibir tudo

O poder do Ho’ponopono

hoponopono

Já ouviu falar na filosofia ancestral havaiana chamada Ho’ponopono?

O Ho’ponopono é uma filosofia antiga que propõe um novo olhar para o mundo, significa: “endireitar, harmonizar, corrigir o que está errado, reordenar”. Acredita -se que por trás de toda situação, acontecimento  e encontro que acontece, esconde-se uma memória, portanto, se você  fez um registro equivocado deve ser corrigido, já que elas impedem-no de se enxergar como verdadeiramente é! E, pedindo liberação dessa ” herança ” inconveniente você  será levado a descobrir seu EU MAIOR.
Hoje, venho propor um treino mental diferente. Irei dar um passo atrás para dar dois para frente.
Explico. Farei um breve resumo  das últimas ideias dos textos que apresentei para vocês e logo em seguida deixarei um novo exercício, ok?
Vamos em frente!
Darei a largada!
Nos textos anteriores, trouxe a compreensão de que o maior vilão que precisamos vencer reside dentro de cada um de nós, necessitando de muito esforço psíquico e físico para travarmos esse “bom combate.”
Pensando dessa forma, comecei a traçar estratégias de trabalho para vencer esse vilão a partir de técnicas que ativam o potencial de ação e reprogramar o cérebro para limpar o acúmulo desnecessário de pensamentos, sentimentos e memórias que não servem mais.
Destaquei a prática da meditação, atenção plena, estado flow os 6 passos para o despertar, incluindo as afirmações positivas e a visualização.
.

Hoponopono.

.

Hoje, integro a essa lista seleta o exercício diário e repetitivo que propõe a filosofia ancestral havaiana chamada Ho’ponopono.

Essa ferramenta  poderosa preconiza a utilização de 4 pequenas frases essenciais para a limpeza da memória que nos impõe obstáculos, paralisando nossas escolhas, gerando um caminhar mais lento na vida.
Então, vamos conhecer essas 4 frases e seus significados :
“SINTO MUITO “: é  reconhecer a sua criação e assumir a responsabilidade pelo seu existir.
“ME PERDOE.”: porque eu não sabia que tinha isso dentro de mim. Atrai o para a minha responsabilidade e posso me curar.
“SOU GRATO”: Agradeço por me permitir limpar essa memória. Entrego. Está feito.
“EU TE AMO. “: amo você, minha DIVINDADE INTERIOR, poderíamos dizer: “EU ME AMO”. ME CONECTO COM A FONTE.

 EU SOU.

Agora, passarei o mostrar o como praticar e quando dizer essas frases.
Quando você  estiver diante de uma situação de conflito, reação violenta, um acidente, um trauma, tudo o que desperta em você  uma emoção forte e negativa; podendo dizê-las em voz alta ou baixa, mentalmente. Você  irá  dirigi-las a si mesmo, à sua Divindade Interior, aos seus protetores, ao Universo e à Deus.
Você pode também repetir estas palavras mesmo quando não estiver sentindo nenhum conflito em especial, isso permite apagar as memórias que surgiram sem perceber.  Certas pessoas reviram a fórmula como um mantra durante UMA CAMINHADA, CORRIDA ou PASSEIO DE BICICLETA.

Olha, que legal?!

Já  temos um novo recurso para utilizarmos nessa nova temporada desafiadora que o ” novo normal ” nos impõe.
Bora colocar em prática?!
Se gostou dessas ideias, pesquise mais sobre isso e encontrará uma fonte inesgotável de recursos que estão  constantemente a nossa disposição. Mas, precisamos nos sintonizar com ela, ok?

Vamos lá fazer o que será…

Sou Andréa Vicente, psicóloga e me coloco à  disposição para trocas e partilhas.
Até  breve.
Boa aventura.

Abraço carinhoso.

.

WhatsApp ícone Instagram ícone Facebook ícone

.

Andréa Vicente
Andréa Vicente
Formada em Psicologia pela UERJ, especialização em Psicologia Médica, Psicanálise com Crianças, Terapia de Casal e Família e Perito Examinador de Trânsito. Atualmente, sou aluna do curso de formação em Constelação Familiar com bonecos. CRP: 05/17715.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *