Pilates e corrida
O poder da dobradinha Pilates e corrida
24/03/2019
malas
Planejamento de viagens… Vamos falar sobre malas?
12/04/2019
Exibir tudo

Nos caminhos dos imigrantes alemães… Vamos conhecer a Meia Maratona de Pomerode

Meia Maratona de Pomerode

Olááá! Tudo bem? E aqui estamos nós novamente!!!! Hoje vamos falar sobre alguma prova maneira pelo mundo. E a escolhida foi… Meia Maratona de Pomerode!

Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode nos permite conhecer muito da história desse povo que veio se estabelecer no país. Sendo assim, é uma excelente oportunidade de correr e ainda fazer passeios muito interessantes no tempo livre.

A Meia Maratona de Pomerode é organizada pela empresa Corre Brasil. O evento possui as distâncias de 21 km (solo), 6 km e Kids (varia de 100 a 400 metros de acordo com a idade).

A largada é bem cedo e isso é ótimo. Ocorre às 7h para quem vai fazer a meia maratona e às 7h15 para quem vai correr 6 km. E as crianças largam às 9h30. O tempo limite é de 3 horas para a meia maratona.

O local da largada é no Pórtico Turístico Sul de Pomerode. É um lugar muitooooo bonitinho e ótimo para muitas fotos.

Meia Maratona de Pomerode

Meia Maratona de Pomerode. Foto: Arquivo pessoal.

A prova é praticamente plana. É um trajeto que, geralmente, passa pela rodovia que liga a cidade a Blumenau (o percurso de 2019 não foi divulgado ainda, mas nos anos anteriores sempre foi assim).

Os atletas correm 10 km em direção a Blumenau e aí retornam. A surpresa (que vou estragar agora) é o Chopp no km 17 da prova. Para quem gosta é uma maravilha!

Mas, caso você não queira beber no caminho, sem estresse. Na chegada também há Chopp para todo mundo!

Falando em chegada, ela acontece no Pavilhão de Eventos Municipal. É aqui também que ocorre a entrega de kits na véspera da prova.

Sobre os kits, há duas opções: um mais completo e outro somente com número de peito, chip e medalha. Gosto quando a empresa dá essa opção porque nem sempre a pessoa está interessada no kit e acaba economizando (eu sou uma dessas, he he he he).

Na véspera da prova, também no Pavilhão de Eventos Municipal, ocorrem o jantar de massas e uma apresentação de grupos folclóricos e bandas típicas.

Para saber mais, o site oficial do evento é: https://www.correbrasil.com.br/meia-pomerode-2019

Espero que tenha gostado dessa sugestão de prova! Além de cuidar do corpo com a corrida, você ainda aprende! Afinal, são tantas histórias legais na cidade.

Em 2019, ela já tem data e as inscrições já estão abertas (limite de 3300 inscritos)!!! Será no dia 27 de outubro. E olha que show… Quem for funcionário público tem feriado no dia 28, ou seja, ainda pode dar uma esticadinha!

E uma última dica: reserve logo sua hospedagem porque elas lotam muito rapidamente.

Tomara que você se anime para participar! Mas, como sempre, enquanto outubro não chega, nós temos um novo encontro na segunda sexta-feira de abril, heim? Vamos continuar nosso assunto sobre planejamento de viagens para correr…

Então, até lá!

Um super beijo,

Carolina Belo

 

Viajar Correndo

O Viajar correndo é um blog que oferece dicas específicas sobre provas no Brasil e no mundo e mostra os passeios nos locais da corrida para os viajantes corredores. Além disso, possui as seções “Leia correndo” onde são feitas resenhas de livros de corrida, “Viagem, corrida e vaidade” que fala de assuntos de beleza relacionados a viagens e corridas e o “Eu não fui, mas meu amigo foi” onde os leitores enviam seus relatos.

 

 

Carolina Belo
Carolina Belo
Olááá! Eu sou Carolina Belo, um ser “múltiplo”. Isso porque sou Bióloga, Turismóloga e Guia de Turismo. E nessa mistura toda ainda sou viajante e corredora. Gosto muito de escrever, principalmente quando o tema envolve minhas paixões: viagem, corrida e fotografia. Sou uma pessoa feliz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *