Fortalecer o core
23/05/2019
Etapa inédita, o XTerra Chega a Agulhas Negras!
26/05/2019
Exibir tudo

A maratona mais lenta do mundo: Maratona dos Castelos de Medoc

Quer conhecer a maratona mais lenta do mundo? Vamos voar para a França…

Olááá! Tudo bem? O dia do vinho está chegando e isso me lembrou de uma prova que nunca fiz, mas que tenho vontade de participar. E é sobre ela que falaremos hoje no nosso encontro de provas incríveis pelo mundo. Vamos lá?

A corrida da qual estou falando é a Maratona dos Castelos de Medoc (Marathon des Châteaux du Médoc).

Conhecida como a maratona mais lenta do mundo, Les Marathons des Châteaux du Médoc proporciona aos participantes uma experiência única… Os corredores passam por 59 vinhedos nas aldeias da região do Médoc.

 

Maratona mais lenta do mundo

Marathon Des Chateaux Du Medoc 2018. Edition 34. Pauillac (33), samedi 08 septembre 2018. Foto: Yves Mainguy

A cada milha, ou seja, a cada 1,6 km, há postos com… VINHOS! De todos os tipos, safras e sabores… Como disse, eu não fiz, mas já vi inúmeros relatos de que o que mais se ouve nos postos de “hidratação” é “tinto ou branco?”.

Ninguém é obrigado a pegar o vinho, mas é claro que a gente sempre experimenta, né? No entanto, se a pessoa não quiser, sem estresse. Há água e isotônicos, além de ostras e outros pratos típicos.

A cidade da corrida é Pauillac. O local mais próximo e famoso é Bordeaux. Há, inclusive, um ônibus oferecido pela organização, o Marathon Castle Medoc, entre Bordeaux e Pauillac.

A Maratona do Medoc ocorre, normalmente, em setembro.  Neste ano, a data será dia 7 de setembro. Serão 8.500 participantes.

Somando a tudo isso, há a possibilidade de correr fantasiado. E mais de 90% dos participantes o fazem. Todo ano há um tema novo. O deste ano será Super Heróis! Já imagina o que virá pela frente, né?

 

Maratona mais lenta do mundo

Marathon Des Chateaux Du Medoc 2018. Edition 34. Pauillac (33), samedi 08 septembre 2018. Foto: Yves Mainguy

Além da atração etílica e das fantasias, vários grupos musicais animam o percurso. Vários mesmo! E que vão desde quartetos de corda à música reggae.  Ou seja, tem para todos os gostos!

Aí você vai pensar: “poxa, vou correr, beber vinho, mas queria conhecer as vinícolas também, com calma”.

Isso não é um problema! No dia seguinte à corrida há uma caminhada de 9 km onde todos terão essa oportunidade.

 

Maratona mais lenta do mundo

Balade au chateau Marquis de Terme. Marathon Des Chateaux Du Medoc 2018. Edition 34. Margaux (33), dimanche 09 septembre 2018. Foto: Yves Mainguy

A taxa de inscrição para a edição 2019 foi de 88 Euros. Assim como todas as corridas na França, é necessário o envio de atestado médico.

O tempo limite é de 6h30. Eu me pergunto se dará tempo de aproveitar tudo… Porque eu iria querer experimentar tudo… Os vinhos, as comidas…

Quer se preparar para 2020? Confira o site da prova em: https://www.marathondumedoc.com/ e fique atento para as inscrições ano que vem… Só um detalhe… Essa corrida é tão disputada que as inscrições para 2019 se esgotaram em duas horas!

Ahhh! E o Dia do Vinho é no segundo domingo de junho. Logo, será dia 2/6. Já vai preparando a sua garrafa e aguardando o nosso próximo texto aqui no Todo Mundo Corre na segunda sexta-feira de junho!

Até a próxima!

Um super beijo,

Carolina Belo

Carolina Belo
Carolina Belo
Olááá! Eu sou Carolina Belo, um ser “múltiplo”. Isso porque sou Bióloga, Turismóloga e Guia de Turismo. E nessa mistura toda ainda sou viajante e corredora. Gosto muito de escrever, principalmente quando o tema envolve minhas paixões: viagem, corrida e fotografia. Sou uma pessoa feliz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *