organizar vida digital
Organizar a vida digital… Você tem esse costume?
19/06/2020
alimentação durante e no pós treino
A importância da alimentação durante e no pós-treino
23/06/2020
Exibir tudo

Estado de Flow na atividade física

Estado de Flow

Treinos mentais e atenção plena a partir da meditação, aumento de performance e “estado de flow”.

.

Olá, pessoal!
Irei conversar hoje com vocês um pouco mais sobre a atenção plena, enfatizando a importância dos treinos mentais a partir da meditação e consequentemente aumentar a performance durante as atividades físicas , atingindo assim o “Estado de Flow”.

Mas, para que traçar esse caminho?
Como enfrentar os desafios diante desse” novo normal”? Diante das incertezas dessa nova realidade que se apresenta?
Acredito que se formos mais bem preparados e pudermos treinar nosso corpo e mente com consciência, largaremos na frente.

Contudo, focarei, nesse texto, às condições individuais como forma de enfrentamento diante a esse “novo normal”. Essas condições ganham aliados a partir da tomada de decisão para uma vida baseada em autoconhecimento, autocontrole e qualidade de vida.

 

Estado de flow

 

Já conhecemos os benefícios da atenção plena e meditação! Pois bem, essas técnicas auxiliam no combate à doenças como ansiedade, estresse, depressão e insônia, aumentando a imunidade corporal, assim como as funções cognitivas e a concentração e a memória, gerando dessa forma a melhoria nos relacionamentos interpessoais.

 

Enfim, são técnicas que priorizam o foco no presente, no aqui e agora, buscando na inspiração e expiração, uma conexão consigo mesmo, deslocando a mente dos problemas e preocupações e trazendo para o presente e para a potência do Ser.

 

A partir desse despertamento interno, alcançaremos o “estado de flow” no momento em que realizamos às atividades físicas, no caso, com o máximo de motivação e prazer, atentos aos movimentos do corpo.
Sendo assim, devemos estabelecer desafios adequados a nossa habilidade para sairmos da zona de conforto e criarmos uma postura assertiva, transformando desafios em realizações. A autoestima e autoimagem agradecerão!!!

 

O “estado de flow” é atingido quando conseguirmos agregar motivação, prazer para adquiri alta performance nos exercícios.
Vale a pena ressaltar que, um indivíduo motivado com maior conexão consigo mesmo, desperto de suas habilidades, realizando com prazer às tarefas que se propõe, irá ocupar um espaço de Cocriador da realidade que o circunda e com a grande oportunidade de ser à mudança que quer ver no mundo como dizia Gandhi.

 

Vamos praticar essa prática saudável?
Sou Andréa Vicente, psicóloga e podem contar comigo nessa caminhada rumo ao “novo normal”.
Vamos lá fazer o que será…
Atendimento online durante a quarentena.
Até breve!
Abraço carinhoso

WhatsApp ícone Instagram ícone Facebook ícone

.

 

Outras matérias da Andréa Vicente:

Atenção Plena: Corpo, Alma e Consciêcia

Pequenas Vitórias

Resiliência é ter dentro de si um sol que nunca se põe

Querer é poder

O movimento gera descobertas

 

Andréa Vicente
Andréa Vicente
Formada em Psicologia pela UERJ, especialização em Psicologia Médica, Psicanálise com Crianças, Terapia de Casal e Família e Perito Examinador de Trânsito. Atualmente, sou aluna do curso de formação em Constelação Familiar com bonecos. CRP: 05/17715.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *