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Dia da Pizza

Dia da Pizza

Quem não gosta de pizza? Vamos combinar que comer pizza é muito bom!

Algumas pessoas evitam comer pizza por ser calórica, ainda mais se o objetivo for emagrecimento.

Vou dar algumas dicas para você comer pizza mais despreocupado, mas lembrando, nada de exageros!!!

Dicas:

  • Escolha pizzas que tenham no máximo 3 ingredientes no recheio, sem considerar o molho de tomate;
  • Procure comer massa integral;
  • Evite os sabores muito calóricos como: quatro queijos, portuguesa, calabresa, frango com catupiry.
  • Não coloque azeite, por mais que seja saudável, vai agregar mais calorias a sua pizza;
  • Evite pizza com ingredientes muito gordurosos como: bacon, calabresa, provolone, gorgonzola, catupiry;
  • Evite a borda recheada, pois acrescenta cerca de 200 calorias em média por fatia, que somando com as calorias do recheio da sua pizza, irá virar uma bomba calórica;
  • Prefira as pizzas menos calóricas: atum, muçarela, marguerita, rúcula, brócolis, palmito, milho;
  • Escolha as pizzas que tenha menos queijos e que tenha a proposta de serem mais saudáveis, como as com queijo mais magros e vegetais, como: brócolis, rúcula, palmito, tomate, milho;
  • Evite pizzas que possuam em sua receita alimentos em conserva, pois são ricos em sódio;
  • Escolha massa fina;
  • Não podemos esquecer das pizzas doces, pois são calóricas por causa do açúcar / chocolate. Coma 1 fatia pequena de sobremesa.

Não é necessariamente a pizza que engorda, e sim o consumo exagerado. Você poderá comer pizza sempre que tiver vontade genuína de comer, não haverá motivos para comer como se fosse a última vez.

E aí, vamos colocar em prática essas dicas? Tenho certeza de que você sairá da pizzaria feliz por ter comido com prazer e feliz por não ter exagerado.

 

Vem comigo, eu vou lhe ajudar!

Eu sou a Lú Sampaio Nutri e posso ajudar você a ter uma melhor qualidade de vida através da alimentação.

Devido a pandemia do COVID-19, estou fazendo atendimento online e presencial!

Lu Sampaio

 

 

 

 

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Outras matérias da Lu Sampaio no Todo Mundo Corre:

Dia Mundial do Chocolate

A importância da alimentação durante e no pós-treino

Fome Física e Fome Emocional

 

Lu Sampaio
Lu Sampaio
Nutricionista Esportiva. Atendo em academias, consultório e presto assessoria nutricional em equipes de corrida. Trabalho com planos alimentares individualizados, de acordo com o estilo de vida e necessidades nutricionais. Meu principal objetivo é ensinar as pessoas a terem uma alimentação saudável com comida de verdade. CRN: 12101049

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