XTERRA Agulhas Negras teve retornos vitoriosos de Isabella Ribeiro e Antônio Gonçalves
17/07/2019
Quando a corrida é muito mais que um desafio pessoal
23/07/2019
Exibir tudo

Corrida do Flamengo: Nação Rubro-Negra em Movimento

Foto: Divulgação

A Corrida do Flamengo: “Nação Rubro-Negra em Movimento” é um evento que promoverá prova noturna de 5 km, caminhada de 3 km, corrida infantil, parque com food trucks, shows e muito mais.

 

Os torcedores vão virar atletas do Flamengo na segunda edição da Nação Rubro-Negra em Movimento, evento que tem como ponto alto uma corrida noturna de 5 km, além de uma caminhada de 3 km. Cerca de dez mil rubro-negros participaram da primeira edição, em 2018. O objetivo é botar ainda mais gente para correr no dia 21 de setembro, quando o Maracanã ficará colorido de vermelho e preto das 14h às 23h.

A largada da corrida acontecerá às 19h, num espaço montado especialmente para o evento e chamado de Parque do Urubu. O percurso vai contornar o Maracanã pelo lado de fora, entrar no estádio, passar pelas rampas, contornar os anéis internos, passar pelo entorno do gramado e finalizar no lado de fora, próximo ao estacionamento.

Além da corrida e da caminhada voltadas para os adultos, haverá uma prova infantil, para crianças de 1 a 13 anos, com distâncias variadas de acordo com as faixas etárias, em trajetos de 50 m até 1 km. A passagem pelo gramado está garantida em todas as provas e promete ser o ápice do grande encontro do torcedor, que poderá fazer uma pequena pausa para registrar o momento no palco de tantos títulos do clube.

Os participantes de todas as idades poderão ainda brincar em mesas de totó (pebolim), futmesa e chute a gol. Haverá também um estande de tatuagens do Flamengo, personalização de camisas, três horas de shows, food trucks e cervejas. A atração musical será confirmada no próximo dia 31 de julho.

Os que não quiserem ou não puderem correr ou caminhar também terão acesso ao Parque do Urubu. O ingresso solidário custará R$ 57,50 (lote promocional), juntamente com a doação de uma lata de leite em pó.

As inscrições para sócios-torcedores abrem nesta quinta-feira (18/7), a partir do meio dia, no hotsite criado para o evento. Não sócios terão que esperar 24 horas para se inscrever no dia 19 de julho, também a partir do meio-dia. O kit (camisa, medalha e número de peito) poderá ser retirado de 19 a 21 de setembro, em local a ser definido.


Serviços:

  • Nação Rubro-Negra em Movimento 2019
  • Data: 21 de setembro de 2019
  • Local: Estádio Mário Filho (Maracanã)
  • Horário de abertura dos portões: 14h
  • Horário de largada da corrida infantil: 15h
  • Horário de largada da caminhada 3km: 17h
  • Horário de largada da corrida noturna 5km: 19h
  • Horário de encerramento: 23h
  • Retirada de kits: 19/09 a 21/09
  • Local e horário de retirada de kits: a definirFonte: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/nacao-rubro-negra-em-movimento-flamengo-promove-corrida-de-torcedores-no-maraca.ghtml

Mais informações e inscrições no site:
https://nrmovimento.com.br/#parque

 

Roberta Binatti
Roberta Binatti
Corro para dar conta da correria do dia a dia. Adoro correr, falar e escrever sobre corridas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *