Treine seu Intestino
Treine seu intestino
14/04/2019
Asics Golden Run e Meia do Porto
ASICS Golden Run e Meia do Porto terão mesmo percurso em parte da prova
24/04/2019
Exibir tudo

Correr à noite – 5 acessórios leves que todo corredor precisa

Ao correr à noite, você precisa do equipamento adequado para treinar duro e ficar em segurança.

Correr à noite apresenta um novo conjunto de desafios, mas planejando com antecedência e tendo o equipamento certo, você pode se proteger e aproveitar o seu treino. Siga estas dicas para ter um treino noturno seguro e eficaz.

Nota: Esses itens também são úteis se você for uma pessoa matutina que gosta de sair para a sua corrida antes do sol nascer.

Roupas Refletivas

Correr à noite

Foto por Halfpoint / stock.adobe.com

Quando você corre à noite, você precisa ser visto pelo tráfego de veículos, pedestres e ciclistas. Você pode investir em uma ampla variedade de equipamentos de corrida refletivos mas uma jaqueta ou colete de corrida é tudo o que você realmente precisa. Um colete de corrida, em particular, é um acessório muito versátil, porque desliza sobre suas roupas. Ao contrário de uma jaqueta ou camada externa que você pode remover se você se aquecer, coletes de corrida são finos e leves para que você possa usá-los em cima de suas roupas, independentemente da época ou temperatura.

Luzes Piscando

Correr à noite

Enquanto um colete refletivo aumenta sua visibilidade, luzes piscantes garantem que você possa ser visto por pessoas à distância, como por um motorista, que poderá vê-lo se movendo de longe. Você pode encontrar luzes e refletores que se prendem à sua roupa, dispositivos de iluminação que se ajustam ao redor do seu sapato e braçadeiras de LED . Descobra qual opção funciona melhor para você e nunca a esqueça quando correr no escuro.

Lanterna

Correr à noite

Foto por Julie / stock.adobe.com

As pessoas precisam vê-lo e você precisa ser capaz de ver o que está fazendo. Ao correr à noite, uma lanterna é perfeita porque cabe confortavelmente em volta da cabeça ou pode se prender a um boné ou viseira. Sua lanterna irá ajudá-lo a ver a estrada ou trilha na sua frente e é um complemento conveniente para o seu equipamento reflexivo.

Spray de Pimenta

Correr à noite

Foto de Lauri Rantala / Creative Commons 2.0

A segurança pessoal é uma grande preocupação quando se corre sozinho à noite e o spray de pimenta é um dos melhores acessórios portáteis de autodefesa para um corredor: “A maioria dos spray de pimenta vem em um tamanho pequeno, o que o torna ideal para o seu mecanismo de funcionamento.

O ingrediente ativo do spray de pimenta, o Oleorin Capsicum, provoca o inchaço das veias oculares e membranas mucosas, o que causa extremo desconforto e imobilidade. Isso lhe dá tempo suficiente para fugir e pedir ajuda.

Braçadeira para Celular

Correr à noite

Se você é como a maioria das pessoas, você corre com o seu smartphone. Aplicativos como o RunGo, Nike Run Club, Nike Run Club, que fornecem instruções por voz passo-a-passo, são especialmente úteis à noite, ajudando você a permanecer no curso sem parar em uma esquina sombria para verificar onde está indo. Carregar seu telefone enquanto você corre, no entanto, não é o ideal. Invista em uma braçadeira atlética para proteger seu telefone e armazenar outros itens importantes, como sua identidade e suas chaves. Você terá acesso fácil a todos os seus itens importantes e não terá que se preocupar em soltá-los quando correr.

Dicas de segurança mais úteis

Mantenha estas últimas dicas em mente para garantir que sua corrida noturna seja tão segura quanto refrescante.

  • Use roupas brilhantes, além de equipamentos refletivos, para ficar o mais visível possível.
  • Atenha-se a uma rota familiar ou a ruas bem iluminadas.
  • Seja hiper consciente de seu entorno, se você conseguir correr sem música, deixe seus fones de ouvido em casa.
  • Deixe um amigo ou membro da família saber quando você sai para sua corrida e quando espera estar em casa.

Estas dicas de segurança e acessórios ajudarão você a enxergar, ser visto e se proteger, não importa a hora que você estiver correndo. Tome as precauções necessárias para aproveitar sua atividade de condicionamento físico favorita no momento mais conveniente para você.

 

Fonte: RunGo

 

Leia também: 17 dicas de acessórios para corrida de rua – equipamentos para corredores

Renato Almeida
Renato Almeida
Empreendedor responsável pela empresa RRtech Web Design & Marketing Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *