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Como se preparar para novos projetos?

Novos Projetos

Todo processo de mudança na vida precisa da identificação de três itens: estado atual, estado desejado e plano de ação.

 

Quando você sabe quem você é, quando você entende o que tem te paralisado no meio do caminho e quando toma consciência de quais valores precisam ser potencializados para alcançar sua meta, você começa a se entender emocionalmente.

Pergunte-se, então:
Quem eu sou verdadeiramente?
De que maneira eu me relaciono comigo mesmo?
De que maneira os meus comportamentos têm influenciado nos meus resultados?
O que você diz sobre você para você?

Novos Projetos

 

Após esse passo, acredito que a sua mente tenha começado a borbulhar pensamentos e sentimentos desconfortáveis, mas também sentimentos poderosos. Fique tranquilo, mudar requer coragem!

Após a reflexão, pergunte-se:
O que eu quero para minha vida?
Quais resultados eu quero para mim?
Qual é a minha visão sobre o sucesso?
Com quais pessoas eu quero compartilhar a minha jornada?
Quais ganhos terei na minha vida se eu alcançar meus objetivos?
Ao responder a essas perguntas, seu cérebro é ativado emocionalmente para  que você aja, pois se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve, né?

Agora, após ter clareza de onde você está e para onde você quer ir, entra o plano de ação.

O Plano de Ação serve como um guia e traz clareza de quais ações você precisa fazer para alcançar as suas metas.
Para montar seu plano de ação, relacione quais recursos são necessários; estabeleça como e quando dará cada passo e acompanhe a evolução do mesmo. O cérebro precisa estar mobilizado racionalmente e emocionalmente com seu objetivo.

 

Identificar o estado atual, o estado desejado e montar um plano de ação é importante para todos os pilares das nossas vidas.

 

Novos Projetos

Meus primeiros 21k: Meia Maratona de Cabo Frio – 08/12/2019

No mundo corrida, como funcionaria esse cenário?

Estado atual: Hoje, eu corro e gosto da prática de corrida. É uma atividade que posso escolher o meu horário e o percurso. A corrida é um esporte que me desafia e eu me sinto mais confiante na vida.

Estado desejado: Alcançar os meus primeiros 5Km contínuo mantendo meu corpo forte e saudável em tal data. Realizar o percurso em X tempo. E comemorar esta conquista.

Plano de ação: Quais atividades eu posso fazer em paralelo a corrida para fortalecer meu corpo? Quais alimentos eu preciso consumir para que eu tenha melhor performance? Quantas vezes por semana irei treinar? Qual volume de cada treino? Quais profissionais eu vou procurar para que me ajudem alcançar com segurança minha meta?

 

Vem comigo! Eu posso te ajudar alcançar suas metas!

Eu sou a Mari Pereira, Coach life, Master Coach e Analista de Perfil Comportamental. Trabalho com ferramentas que ajudam as pessoas nos processos de mudança e autossuperação em diversos pilares da vida e a terem clareza em como alcançar suas metas e seus objetivos.

Mari Pereira
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Outras matérias da Mari Pereira no Todo Mundo Corre

Equilíbrio emocional durante a quarentena

 

Mari Pereira
Mari Pereira
Coach life, Master Coach e Analista de Perfil Comportamental. Ajudo as pessoas alcançarem alta performance na vida e terem clareza em como alcançar suas metas e seus objetivos. Corredora amadora em busca de completar minha primeira Maratona no projeto #MuitoAlemDos42k .

1 Comment

  1. Carolina Belo Carolina Belo disse:

    Oi Mari! É bem isso mesmo! Achei ótimo você colocar a questão da comemoração após alcançar o objetivo. É como um fechamento de ciclo, né? Se não, a gente só vai viver de “consegui isso, quero mais, consegui, quero mais” e não vê os avanços conquistados!
    Excelente o texto.
    Parabéns!
    Um super beijo,
    Carolina

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