10 formas de se manter motivado na corrida
10 formas de se manter motivado na corrida
18/01/2019
XTERRA cria prova de seis horas de MTB
XTERRA cria prova de seis horas de MTB, duas etapas inéditas e recoloca Búzios no calendário de 2019
22/01/2019
Exibir tudo

Comece a correr

Comece a correr

Antes de começar a correr ou de iniciar qualquer atividade física, faça um check-up para saber se está tudo bem com a sua saúde.

Comece a correr
“Nenhuma violação de direitos autorais pretendida”

Se você não tem passado esportivo ou se está há muito tempo inativo, não saia correndo sem orientação. Procure ajuda de um profissional, que vai planejar seu treinamento e orientá-lo a iniciar na corrida de forma adequada, sem sobrecarregar seu corpo e organismo, e ajudando na evolução.

Ana Paula
Ana Paula Davila – foto do Instagram @agora.40

Para conseguir todos os benefícios de uma atividade física regular, é importante cuidar também da alimentação. Procure ter uma alimentação saudável e equilibrada, sem excessos.

No início, é comum uma rápida melhora. Não se empolgue demais. Respeite os limites do seu corpo e aumente o volume e intensidade dos treinos aos poucos. Não pule etapas para não se machucar e correr o risco de ficar um tempo parado.

Procure treinar logo no começo da manhã ou no final da tarde, quando a temperatura é mais amena. Evite horários muito quentes.

Para conseguir ter motivação para correr, estabeleça uma meta ou se inscreva numa corrida da sua cidade. Procure uma turma para correr e se comprometa com amigos.

Quer começar a correr ou melhorar sua performance?
Entre em contato comigo! Sou personal trainer em corrida, com orientação e acompanhamento presencial ou online.
Telefone: (21) 97914- 6666 / E-mail: annapdavila@yahoo.com.br / Instagram: agora.40
Ana Paula Davila

Ana Paula Davila
Ana Paula Davila
Educadora Física, personal trainer em corrida, musculação e funcional, instrutora de Pilates. Especialização em Educação física escolar. Atleta amadora, com 14 meias maratonas e 1 maratona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *