Correr no outono
Prepare-se para correr no outono
20/03/2019
Pilates e corrida
O poder da dobradinha Pilates e corrida
24/03/2019
Exibir tudo

Ativadores de queima de gordura

queima de gordura

O aumento alarmante na prevalência de obesidade tornou-se preocupação mundial nos últimos anos

Alguns alimentos podem aumentar a termogênese e a oxidação de gordura através da modulação de ácidos graxos pela interação com o sistema nervoso simpático. Hoje em dia, muito se tem falado sobre componentes dietéticos bioativos na prevenção e/ou tratamento da obesidade e distúrbios metabólicos. Falaremos sobre alguns.

CAPSIATE

queima de gordura

É um componente ativo da pimenta e pertence ao gênero capsicum das plantas. Os efeitos a longo prazo no metabolismo lipídico e no gasto de energia são amplamente consistentes com o uso da capsaicina os estudos como o de Lejeune et al., ao examinar o efeito da ingestão de capsaicina durante um período de manutenção de peso de 3 meses após uma intervenção com dieta em indivíduos levemente obesos, encontraram um gasto energético aumentado e maior oxidação de gordura no grupo da capsaicina.

O uso de capsinóides por 2–12 semanas também foi relatado para aumentando o gasto de energia e oxidação de gordura. Gordura corporal e/ou visceral, também diminui após prolongado uso de capsaicina e capsinóides. A ingestão de Capsiate, aumentou a oxidação de gorduras e do gasto de energia.

CAFEÍNA

queima de gordura

A cafeína tem sido extensivamente estudada desde o início do último século, mostrando efeitos fisiológicos e farmacológicos, e aceita como estimuladora da termogênese e oxidação lipídica. Os estudos conferem à cafeína o estímulo a termogênese através da inibição da enzima fosfodiesterase, a qual degrada AMP cíclico intracelular, e através do antagonismo do efeito modulatório negativo da adenosina no aumento da noradrenalina.

CHÁ VERDE

queima de gordura

O chá verde é extraído das folhas da Camellia Sinensis, vários estudos indicam que o chá verde pode induzir a perda de peso, aumentando o Metabolismo e a oxidação de gordura em humanos. os extratos de chá verde contêm quantidades substanciais de cafeína, que é conhecida por suas propriedades termogênicas.

A descoberta da Gordura marrom metabolicamente ativa em humanos adultos levantou as expectativas para o desenvolvimento de novos tratamentos anti-obesidade que podem regular o desenvolvimento de gordura marrom ou bege.

Neste breve relato, focamos em poucas moléculas dietéticas que demonstraram regular a ativação da gordura marrom ou o desenvolvimento de gordura bege.

A gordura marrom, que é um tecido adiposo de coloração marrom existente nos mamíferos e muito abundante em recém-nascidos e em mamíferos hibernantes, como o urso, visto que a sua função é manter controlada a temperatura corporal pela geração de calor.

A cor marrom do tecido é proveniente do ferro encontrado nas células do tecido, rico em mitocôndrias.

Obs.: Já existe no mercado, suplementos alimentares com esses componentes.

Prof. Rogério Fernandes


Força da Natureza

Conheça a loja Força da Natureza, na Rua Uruguaiana, 10, lj. C, no Centro do Rio de Janeiro, onde você terá um atendimento especializado e personalizado para adquirir os melhores produtos.
A equipe da Força da Natureza aguarda sua vista!

 

 

Rogério Fernandes Ferreira
Rogério Fernandes Ferreira
Palestrante, Nutricionista Clinico Esportivo, Mestre em Ciência da Motricidade Humana,Graduado em Educação Física. Atualmente, Consultor técnico da PMRJ; Treinador de Atividades de Ultra-Endurance; Professor Conferencista - PMRJ; Experiência na Área de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva; com ênfase no Treinamento de Alto Rendimento, Treinamento personalizado e Emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *