Dicas dos especialistas para curtir o carnaval
22/02/2020
Filmes que estão disponíveis na Netflix e todo corredor deveria ver
17/03/2020
Exibir tudo

Alimentação em viagens para correr…

Alimentação

Vale experimentar tudo?

Olááá! Tudo bem? Quando viajamos, mudamos a nossa rotina. E, claro, a nossa alimentação. Em uma viagem normal isso já é um problema. Imagina em uma viagem para correr? É sobre isso que falaremos hoje!

Para começar, não devemos ter o pensamento bastante comum de que “estou viajando, então posso comer de tudo”. O objetivo não é fazer dietas em viagens, mas não devemos liberar geral, digamos assim.

Imagine treinar durante meses para uma prova e, na véspera dela, ser impossibilitado de participar porque comeu alguma coisa que fez mal?

Alimentação

Para começar, não devemos ter o pensamento bastante comum de que “estou viajando, então posso comer de tudo”.

Dessa forma, planejar o que comer (principalmente, antes da prova) é o primeiro passo para uma viagem (e uma corrida) de sucesso.

O que costumo fazer é pesquisar sobre o tipo de culinária e a qualidade da água do destino. Normalmente, eu não invento moda e deixo para comer os pratos típicos depois da corrida.

Falei no parágrafo acima sobre a questão da água. Ela é importante porque em alguns lugares a água não é confiável. Então, consuma sempre água mineral.

Alimentação

Em alguns lugares a água não é confiável. Então, consuma sempre água mineral.

Também não invento de comer nada diferente nos dias que antecedem a viagem. Já pensou ter que viajar com algum problema intestinal? Ou pior, não conseguir viajar por causa disso?

Durante a viagem, bebo muita água (vivo indo lá atrás para pegar) e nunca peço outro tipo de bebida quando passa o serviço de bordo. Eu costumava tomar refrigerante. Mas essa combinação de gás e diferença de pressão atmosférica sempre me trazia problemas de gases.

Se você for levar alimentos para seu destino, consulte o site da vigilância sanitária do local. Isso porque alguns países proíbem a entrada de certos alimentos o que pode ocasionar, inclusive, multas para quem estiver portando tais produtos.

Ao chegar ao seu destino, compre frutas, frutas secas, nuts e garrafas de água para ter sempre no quarto ou para levar de lanchinho nos passeios.

Alimentação

Visite os mercados da cidade e compre frutas.

Outro ponto a ser levado em consideração é a questão das bebidas alcoólicas. O álcool engorda, além de causar outras reações no organismo.

Então, fique atento ao que você ingere! Consulte um nutricionista e peça orientação para a ingestão dos melhores alimentos. Ele é o profissional adequado e vai te auxiliar nessas questões de maneira brilhante.

Você já havia pensado sobre isso? Como organiza a questão alimentar nas viagens? Conte aqui nos comentários!

Espero que tenha gostado. Até a próxima!

Um super beijo,

Carolina

 


Fique bem informado sobre o mundo das corridas!

Corra e entre no grupo do Todo Mundo Corre, no WhatsApp através do linkGrupo Todo Mundo Corre:
https://chat.whatsapp.com/GM5LG6hMMK9BJGEla7pHqX

Só os administradores poderão postar as informações, mas sua participação é muito importante e, por isso, você poderá entrar em contato conosco, através do privado, para sanar suas dúvidas, sugerir postagens e nos ajudar a tornar o grupo cada vez mais interessante.

Compartilhe com seus amigos, afinal de contas: #TodoMundoCorre
O importante é não ficar parado!
Dê o primeiro passo!

 

 

 

 

Carolina Belo
Carolina Belo
Olááá! Eu sou Carolina Belo, um ser “múltiplo”. Isso porque sou Bióloga, Turismóloga e Guia de Turismo. E nessa mistura toda ainda sou viajante e corredora. Gosto muito de escrever, principalmente quando o tema envolve minhas paixões: viagem, corrida e fotografia. Sou uma pessoa feliz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *