TMCast 07 – Trail Run Com a Pugliese Turismo
28/01/2020
Lagoa Rodrigo de Freitas
Treinão Todo Mundo Corre e Pugliese Turismo
14/02/2020
Exibir tudo

Adaptadores de Tomadas. Você pensa nisso quando viaja?

Olááá! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre tomadas e plugues.

Você sabia que existem 15 (isso mesmo, 15!) tipos de tomadas diferentes?

Em viagens nacionais, isso, geralmente, não é um problema. Mas em internacionais… Haja paciência… Por quê? Dá uma olhada na imagem abaixo.

Tomadas e plugues do mundo

Padrões de tomadas no mundo

É muita coisa, né?

E como você deve ter percebido, o padrão do Brasil é usado apenas aqui e África do Sul. Ou seja… Se você for para qualquer outro lugar (exceto África do Sul) vai ter que comprar um adaptador.

Já pensou ter que comprar um adaptador em cada lugar? Imagem: Frederick Tubiermont – Unsplash

 

Adaptador universal de tomada

Agora imagine comprar um adaptador para cada lugar que você viajar? Haja dinheiro e depois haja espaço para guardar. A solução? Usar um adaptador universal de tomada.

Um adaptador universal de tomadas contém todos os padrões existentes. Isso facilita, e muito, a vida do viajante.

Por isso, já saia do Brasil com um adaptador universal de tomada. Existem vários no mercado, de diversos tamanhos e de diversos preços. O ideal, atualmente, é que ele venha com uma entrada USB. Isso facilita na hora de carregar muitos aparelhos.

Pensa que acabou? Nãoooooo… Além de pensarmos na tomada, temos que conhecer a voltagem do local também.

A voltagem é dividida em dois grupos: 100-127 V e 220-240 V, os populares 110 V e 220 V.

Atualmente, os principais eletrônicos são bivolt, ou seja, funcionam nas duas voltagens, sem oferecer nenhum tipo de problema.

No entanto, aparelhos mais antigos necessitam de cuidado e atenção nesse sentido. Se você conectar eletrônicos que funcionam em 110 V em uma tomada 220 V, eles irão queimar.

O que fazer, então? Ou não usar (o que nem sempre é possível) ou você irá precisar de um conversor de voltagem ou filtro de linha. Ahhh, alguns adaptadores universais vêm com o conversor de voltagem integrado. Custam um pouco mais caro que os tradicionais, mas podem ser um investimento, né? (melhor que sair queimando aparelho por aí…).

Adaptador de Tomada

Adaptador universal de tomadas. Você escolhe o padrão ao lado e ele abre. Não é prático? Imagem: Pixabay.

Viu só como esse assunto rende… Parece uma coisa banal, mas é importante conhecermos esses detalhes. Mais uma dica para deixar a viagem tranquila e sem dores de cabeça, né?

Espero que você tenha gostado desse assunto. Você já tinha parado para pensar em tudo isso? Conte aqui nos comentários e vamos continuar nossa conversa…

Até a próxima!

Um super beijo,

Carolina

 


Fique bem informado sobre o mundo das corridas!

Corra e entre no grupo do Todo Mundo Corre, no WhatsApp através do linkGrupo Todo Mundo Corre:
https://chat.whatsapp.com/GM5LG6hMMK9BJGEla7pHqX

Só os administradores poderão postar as informações, mas sua participação é muito importante e, por isso, você poderá entrar em contato conosco, através do privado, para sanar suas dúvidas, sugerir postagens e nos ajudar a tornar o grupo cada vez mais interessante.

Compartilhe com seus amigos, afinal de contas: #TodoMundoCorre
O importante é não ficar parado!
Dê o primeiro passo!

Carolina Belo
Carolina Belo
Olááá! Eu sou Carolina Belo, um ser “múltiplo”. Isso porque sou Bióloga, Turismóloga e Guia de Turismo. E nessa mistura toda ainda sou viajante e corredora. Gosto muito de escrever, principalmente quando o tema envolve minhas paixões: viagem, corrida e fotografia. Sou uma pessoa feliz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *