Importância do fortalecimento muscular
09/05/2019
WTR Arraial do Cabo
11/05/2019
Exibir tudo

A escolha da hospedagem, um ponto importante a se considerar nas viagens para correr

Hospedagem

Olááá! Tudo bem? Na nossa viagem pelo mundo do planejamento, já passamos pelo orçamento e pela arrumação de malas… Hoje vamos falar sobre hospedagem… Afinal, precisamos dormir e descansar para a corrida, não é verdade? Vem comigo então…

Dou duas dicas quando o assunto é hospedagem…

1 – Veja onde será a largada e a chegada da corrida que você fará

Se a chegada for no mesmo lugar que a largada, perfeito! Você pode procurar um hotel próximo à largada e tudo certo!

 

Hospedagem

Largada próxima ao hotel… Da janela, dava até para ver o local da largada da Volta à Ilha.

 

Já se a chegada for em um lugar diferente, é hora de refletir… É preciso verificar a questão do horário de largada (pela questão do transporte), qual seria a melhor opção em relação a ser mais próxima aos lugares que você quer conhecer e, também, o que oferece melhor custo-benefício em termos de deslocamento no dia a dia da viagem.

Quando fui fazer a Maratona de Dubai, eu fui sozinha. Depois de uma pesquisa bem superficial, confesso, escolhi um hotel que não estava próximo nem da largada e nem da chegada. Ele era próximo de um shopping famoso de Dubai e eu queria ficar lá. Mas ele dizia ser próximo ao metrô. Seria perfeito, se a data da prova não coincidisse com o dia santo dos muçulmanos.

Com isso, o metrô só começava a funcionar algumas horas depois da largada da prova. Ou seja, tive que ir de táxi, um gasto desnecessário se eu tivesse ficado em um hotel mais próximo. E só não foi pior, porque vi um outro atleta saindo também do hotel e sugeri dividirmos o táxi.

Então, todos esses pontos precisam ser observados para evitar problemas e gastos inúteis, que poderiam ser mais bem empregados em outras oportunidades.

Em todos os casos citados acima, também devemos levar em consideração a questão da segurança. Ficar próximo à largada e à chegada pode ser fabuloso quando o local onde elas acontecem é um lugar tranquilo.

Agora, quando as mesmas estão em uma localidade, digamos assim, “estranha”, é melhor ficar afastado tanto de uma quanto de outra. Pode ser mais caro ficar mais afastado, mas segurança em primeiro lugar, SEMPRE!

Por isso, pesquise sempre informações relativas a melhores bairros para hospedagem em determinadas cidades. Você pode encontrar essas informações em blogs de viagens ou em sites especializados no assunto. Fique atento.

Vamos à segunda dica…

2 – Faça sua reserva com antecedência

“Ahhhh, mas a data da corrida está tão longe… Vou deixar para ver isso depois…”

NÃOOOOOO FAÇA ISSO! Além de você, outras pessoas estão indo correr. E, dependendo da prova, MUITAS pessoas estarão indo. E nem sempre uma localidade tem porte para hospedar tanta gente… Já já conto um drama…

Depois de decidir a melhor região para se hospedar na cidade, pense se é melhor alugar um imóvel ou reservar um hotel, pousada ou hostel.

Se sua viagem vai ser em família ou com um grupo de amigos, talvez alugar um imóvel seja a opção mais apropriada por ser mais econômica. Mas vejamos…

Normalmente, faço minhas reservas de hotel pelo Booking. Já reservei no Brasil e no exterior e nunca tive problemas. Além disso, quando você reserva dez vezes, você torna-se um cliente Genius. E acaba recebendo desconto nas próximas reservas.

Acho interessante, pois o Booking oferece avaliações dos hóspedes, o que ajuda a ter uma noção de como é o local da hospedagem. Costumo ficar em locais onde as avaliações são de 8 para cima.

 

Hospedagem

São vários tipos de hospedagem Você pode até ficar em um castelo! Eu só tirei foto, mas era possível ficar nesse castelo em Québec.

Mas, claro, fique atento às avaliações, pois algumas pessoas são bem cri cri e acabam reclamando demais (em casa, elas nem fazem o que exigem, mas super cobram de um hotel porque têm aquele pensamento de “estou pagando e posso tudo”).

No Booking você também pode fazer sua reserva com cancelamento grátis. Isso é excelente, pois não temos controle sobre o amanhã. Eu tinha reservado vários hotéis para uma viagem que ia fazer com meus pais para a Itália. No entanto, meu pai teve um AVC e não pudemos ir. Como tudo era com cancelamento grátis, não perdi o dinheiro. Então, vale a pena.

Se você não é cadastrado no Booking ainda, clique no link https://www.booking.com/s/34_6/4720e534 e receba R$ 50,00 de créditos após a sua primeira hospedagem.

Além de hotéis, você pode alugar um imóvel para temporada. No Booking tem essa opção, mas confesso que nunca usei. Então, vou falar do que conheço, que é melhor, né?

Nessa de deixar para reservar hospedagem depois, eis que ficamos sem opção para correr a KTR Itamonte em 2017. Procura hotel e nada. Até que veio uma luz!!! Airbnb. Conseguimos achar uma casa que estava no Airbnb.

 

Hospedagem

Casinha que ficamos na pousada encontrada pelo Airbnb.

O Airbnb é um site de aluguel de casas, apartamentos ou de um quarto na casa de alguém. Ele também oferece experiências para os viajantes, mas esse não é o tema do dia, he he he…

Mesma coisa que falei para o Booking, falo para o Airbnb. Fique atento aos comentários dos hóspedes! Eles podem te ajudar muito na escolha.

Ainda não tem cadastro no Airbnb? Sem problemas… Clique no link https://www.airbnb.com.br/c/carolinab9104?currency=BRL e receba R$ 130,00 de desconto na reserva de acomodações.

E aí? Você costuma reservar hotéis com antecedência? Reserva por onde? Teve algum problema com reserva de hotel ou imóvel para temporada? Conte aqui nos comentários! Vou adorar continuar a nossa conversa.

Até a quarta sexta-feira de maio, com alguma prova legal pelo mundo!

Um super beijo,

Carolina Belo

Carolina Belo
Carolina Belo
Olááá! Eu sou Carolina Belo, um ser “múltiplo”. Isso porque sou Bióloga, Turismóloga e Guia de Turismo. E nessa mistura toda ainda sou viajante e corredora. Gosto muito de escrever, principalmente quando o tema envolve minhas paixões: viagem, corrida e fotografia. Sou uma pessoa feliz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *