Os melhores destinos para prática de esportes radicais no Brasil
Os melhores destinos para prática de esportes radicais no Brasil
29/12/2018
Bonito Cross: Mulheres prontas para fazer a diferença
Bonito Cross: Mulheres prontas para fazer a diferença
14/01/2019
Exibir tudo

10 maiores bungee jump do mundo

10 maiores bungee jump do mundo

O princípio do bungee jump é muito simples: basta prender uma ponta de um cabo elástico nos pés ou na cintura, fixar a outra ponta em um lugar bem alto e saltar. O mais difícil é ter coragem para encarar essa descarga de adrenalina. Se todos os procedimentos de segurança forem seguidos à risca, a possibilidade de acidentes no bungee jumping é praticamente nula.

A seguir, uma lista dos 10 maiores Bungee Jumps do mundo. Os saltos de bungee jump podem ser feitos de lugares fixos (pontes, barragens, penhascos) ou móveis (balões de ar quente, helicópteros). Esta lista contém apenas lugares fixos.

Royal Gorge Bridge, Colorado, Estados Unidos – 321 metros

A Royal Gorge Bridge é a maior localidade de bungee jump na Terra. A ponte em si foi a ponte mais alta do mundo entre 1929 e 2001 e ainda é a mais alta dos Estados Unidos.

Torre de Macau, Macau, China – 233 metros

O primeiro salto da Torre de Macau aconteceu em 17 de dezembro de 2006 por AJ Hackett. Ao fazer isso, ele quebrou seu próprio recorde mundial do Guinness de “O maior salto de bungee jump de um prédio”, que ele já havia alcançado em 1987, saltando da Torre Eiffel.

Contra Dam, Ticino, Suíça – 220 metros

A Represa Contra, também conhecida como Represa Verzasca ou Represa de Locarno, é uma represa em arco no rio Verzasca, na Suíça. A cena de abertura de Goldeneye, o filme de James Bond de 1995, mostra Bond saltando da represa. A barragem tornou-se um ponto de bungee jumping logo depois que o filme foi lançado.

Bloukrans Bridge, Western Cape, África do Sul – 216 metros

Bloukrans Bridge Bungy é o maior salto de bungee jump comercial do mundo a 216 metros acima do rio Bloukrans. A Ponte Bloukrans tornou-se a primeira ponte africana para o bungee jumping em 1990.

Ponte Europabrücke, Innsbruck, Áustria – 192 metros

Esta ponte atravessa o rio Sill na rota entre a Áustria e a Itália. Você pode apreciar a bela paisagem dos Alpes antes de pular.

Ponte Niouc, Val d’Anniviers, Suíça – 190 metros

A maior passarela suspensa do mundo é também o maior gasoduto do planeta e a ponte mais alta da Suíça. Em 1996, após uma reforma, se tornou a ponte de Bungee mais alta da Europa. Foi construída em 1922.

Barragem de Kolnbrein, Caríntia, Áustria – 169 metros

Também na Áustria, esta barragem foi construída entre os anos de 1971 e 1979. É a barragem mais alta da Áustria. A barragem tem sido usada para o Bungee Jumping desde 2010, quando uma passarela foi instalada em cima dela.

Barragem de Vidraru, Curtea de Arges, Romênia – 166 metros

Quando a represa de Vidraru foi inaugurada, ela foi considerada uma das maiores do mundo. Hoje, entretanto, o fascínio do lugar não alude ao seu tamanho. Ao invés disso, é a beleza das montanhas do entorno, Frunţii e Ghiţu, e do lago artificial de Vidraru que constituem um cenário de tirar o fôlego de qualquer atleta.

The Last Resort Bridge, Kodari, Nepal – 160 metros 

O The Last Resort é o destino final para o Bungee Jumping no Nepal. É o 9º salto mais alto no mundo. O resort está situado na Rodovia Araniko, muito perto da fronteira tibetana. 

Fica a cerca de 3-4 horas, de carro, de Katmandu. A ponte projetada pela Suíça é a maior ponte suspensa do Nepal conectando dois vales. É construído sobre o rio Bhote-Koshi a uma altura de 160m.

Perrine Bridge, Idaho, Estados Unidos – 148 metros

A Perrine Bridge leva a Highway 93 ao longo do Snake River Canyon. Também é comumente usado para BASE jumping e Bungee jumping.

Renato Almeida
Renato Almeida
Empreendedor responsável pelas empresas RRtech Hospedagem de Sites e Agência Impacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *